Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Perdoar é lindo

Quinta-feira, 07.07.11

Aprender a perdoar é perseverar num treino mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que nos fizeram.
A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinamos o perdoar,o saco de viagem  fica cd vez mais pesado. É necessário procurar a habilidade mental de constantemente fazer uma reorganização desta Mochila da Vida.e ir organizando-a de tal forma a aliviar seu peso e tornar a vida mais leve. Não colocar dentro dela ressentimentos, desgostos, raiva ou decepções. Em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Isto causara facilidades na caminhada, nas constantes subidas e descidas das rampas de dificuldades com que somos confrontados. Temos o direito de sermos felizes, e para isto, devemos começar por perdoar a nós mesmos, elevar nossa auto-estima. "Seria muito mais produtivo se as pessoas procurassem compreender seus pretensos inimigos. Aprender a perdoar é muito mais proveitoso do que simplesmente tomar de uma pedra e arremessá-la contra o objecto de sua ira. Quanto maior a provocação, maior a vantagem do perdão. É quando padecemos os piores infortúnios que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem, a si e aos outros." (Dalai Lama Tenzin Gyatso) líder espiritual tibetano.
É fácil perdoar alguém que nos prejudicou? Não, não é!
Quando temos necessidade de perdoar alguém, isto  é resultado de factos, de alguma expectativa nossa que não alcançamos Qual expectativa? Por exemplo: que o outro faça ou seja alguma coisa; que deixe de usar algo; etc. Quer dizer, quando os outros fazem algo que parte a nossa expectativa, ficamos a espera que eles nos peçam perdão. O raciocínio mais comum é: o problema é do outro e não meu. E devido a isto, ficamos com raiva dos outros. Ficamos na expectativa que os outros nos peçam perdão, e eles não o fazem, e assim, numa sequência de frustrações, nossa raiva aumenta cada vez mais.
A Mochila da Vida vai nos pressionando contra o chão. Procurar levar a vida com outro nível de expectativa  leva nos a perdoar. Primeiro a nós mesmos, depois ao próximo. "O perdão cai como uma chuva suave do céu na terra. É duas vezes bendito: bendito ao que dá e bendito ao que recebe." (William Shakespeare) dramaturgo e poeta inglês. E não devemos deixar que o outro nos atinja. Somos nós mesmos que permitimos que o outro nos acerte, e somos nós mesmos que colocamos mais peso dentro da nossa Mochila da Vida. O próximo não tem nada com nossa frustração. É algo particular de cada um. Como ficar aborrecido, se não temos como controlar um processo que é único e exclusivo resultado do livre arbítrio do próximo? Somos nós que aceitamos colocar às nossas costas o peso da frustração que alguém, intencionalmente ou não, impingiu. -tu és a razão da minha felicidade - Como é possível expressar tamanha estupides?
Isto é algo que leva fatalmente ao desenvolvimento de ressentimentos e raiva. A necessidade de perdoar vem do outro nem sempre fazer o que esperamos. E a conclusão a que se chega deste raciocínio é que amar está mais para doar que para esperar.
esvasia a tua mochila da vida e perdoa percebe q errar é humano ...

Para ti sol ...
;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por analopo às 11:50


1 desabafo

De Laura a 07.07.2011 às 12:12

ADORO!!

Acho que hoje toda a gente devia esvaziar a sua mochila. Esquecer mágoas e rancores.

Hoje é Feriado NAcional, no Entanto há um dever a cumprir. Esvaziar a Mochila da Vida!!

Ao menos Hoje, deixar o orgulho de lado e pedir perdão!!

LOL

Infelizmente este meu "desabafo" não passa mesmo disso!!
Muitos beijinhos linda!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31





desabafos recentes

  • Laura

    Beijinhos corações** :D

  • Laura

    Tenho saudades de te ler!!

  • Laura

    Oh coração...Sabesa distância a que me encontro (u...

  • Laura

    As crianças têm esse dom!!Roubar-nos um sorriso me...

  • Laura

    Coração, se querias partir coisas podias ter me di...

  • Laura

    So, So, So True!!! So, So, So Gooooood :))

  • Laura

    Pois, acredito... Ui a fase dos pk's... Às vezes é...

  • Laura

    Seja como for... Just do it!! ahaha

  • analopo

    eu acho q é mais assim: Fala melhor , ouve te melh...

  • analopo

    Espero bem q sim laurinha Q corra td bem ... Ele é...